Neo destaca o papel dos dados na hiperpersonalização no Fórum E-Commerce Brasil 2024
No Fórum E-Commerce Brasil 2024, realizado no dia 1º de agosto, Oswaldo Antônio Garcia Neto, CEO da Neo (antiga Neo Assist), discutiu a crescente importância da estruturação de dados no e-commerce e no varejo. “A estruturação de dados é fundamental para a hiperpersonalização do relacionamento entre uma marca e um consumidor,” afirmou Garcia.
Garcia observou a variedade de empresas apresentando soluções focadas na centralização e uso de dados para atingir essa hiperpersonalização. “Desde empresas de logística até atendimento como o nosso, sempre focado nessa estruturação de dados, sejam bases de dados estruturadas pela empresa cliente, sejam bases de dados estruturadas pela tecnologia que está sendo vendida,” explicou.
O evento proporcionou um ambiente fértil para a troca de conhecimento e a formação de parcerias. “A disseminação de conhecimento e troca de informação talvez pudesse ser feita online, mas não de forma tão profunda. Aqui, conexões importantes são feitas que se traduzem em uma continuidade de discussões sobre tecnologia e informação,” destacou Garcia.
Principais resultados esperados do evento
Garcia identificou três principais resultados do evento para o futuro da Neo e outras empresas participantes:
1. Decisões estratégicas sobre investimentos em tecnologia.
2. Métodos para implementar esses investimentos.
3. Foco no cliente como objetivo final de todas as iniciativas tecnológicas.
“A tecnologia por si só não resolve problemas; ela é um meio para melhorar vendas e relacionamentos,” ressaltou Garcia, enfatizando a importância de uma jornada bem planejada de construção e aplicação tecnológica.
Plataforma Neo e inovações futuras
A Neo é uma plataforma conversacional de atendimento ao cliente que integra comunicação em qualquer canal, de texto ou voz, com automação, chatbots, IA cognitiva e IA generativa, além de atendimento humano. Garcia destacou o lançamento de uma nova solução de venda conversacional e a Nubia, uma inteligência artificial que utiliza os principais modelos de linguagem (LLMs) do mercado para melhorar o atendimento ao cliente.
“Nossa meta é conectar cada vez mais as marcas com os clientes, aproveitando a inteligência para uma conversa hiperpersonalizada,” concluiu Garcia. “Entendemos que a conversa é um dos principais pontos de contato e relacionamento, aproveitando informações valiosas de forma inteligente.”