A Casa Branca anunciou uma nova campanha intitulada “Time is Money” com o objetivo de reduzir o uso de chatbots que desperdiçam tempo e prejudicam a produtividade. A iniciativa é parte de um esforço maior para promover o uso de Inteligência Artificial (IA) responsável e garantir que as ferramentas de IA sejam utilizadas de maneira que agreguem valor real aos negócios e à sociedade.
A campanha foi motivada por preocupações crescentes sobre como alguns chatbots estão impactando negativamente o ambiente de trabalho, ao introduzir distrações e ineficiências. O governo dos EUA está incentivando as empresas a adotarem tecnologias de IA que realmente auxiliem na produtividade e a evitarem aquelas que possam levar a perda de tempo e recursos.
Além de alertar sobre os riscos de chatbots ineficazes, a campanha também visa conscientizar as empresas sobre a importância de escolher soluções de IA que sejam transparentes, eficientes e projetadas para melhorar o desempenho organizacional. A Casa Branca destacou que a adoção de IA responsável é essencial para garantir que a tecnologia realmente ajude a resolver problemas e não crie novos obstáculos para as empresas.
Essa campanha se alinha com outras iniciativas do governo para regulamentar e guiar o desenvolvimento de tecnologias emergentes, visando maximizar os benefícios enquanto minimiza os impactos negativos.
Fonte: AI Business
Imagem: NPS photo