A Altenburg, uma das maiores empresas têxteis do Brasil no setor de cama,F banho e decoração, está focada em transformar a experiência dos seus clientes B2B. Para isso, a gigante de Blumenau iniciou a implementação de uma solução digital inovadora: o SAP Customer Experience (CX), um ecossistema baseado em nuvem que integra serviços, canais de vendas e marketing.
Com a implementação liderada pela NTT DATA, a primeira fase do projeto deve ser concluída em cerca de oito meses. O objetivo é unificar e integrar os canais de venda da empresa, como explicou Luiz Carlos de Souza, diretor comercial da Altenburg. “Passaremos a utilizar uma plataforma omnichannel, onde teremos dados e toda a força de vendas integrados, unificando o e-commerce B2B, o CRM e as ferramentas de marketing para potencializar os resultados”, disse. O executivo destacou que a mudança visa a agilizar processos e reduzir a burocracia, melhorando diretamente a experiência dos colaboradores e prestadores de serviços.
“Passaremos a utilizar uma plataforma omnichannel, onde teremos dados e toda a força de vendas integrados, unificando o e-commerce B2B, o CRM e as ferramentas de marketing para potencializar os resultados”
Luiz Carlos de Souza
A plataforma SAP CX permitirá acesso instantâneo a informações consolidadas sobre clientes, como histórico de compras e cotações. Otávio Corrêa de Arruda, gerente de Marcas da Altenburg, ressaltou que essa integração proporcionará uma experiência mais fluida e personalizada, facilitando as tomadas de decisão e acelerando processos internos.
O impacto estratégico desta implementação foi sublinhado por Sandro Stanczyk, Business Unit Director da NTT DATA, que afirmou: “Através da consolidação das informações de vendas e marketing, a Altenburg conseguirá antecipar as necessidades de seus clientes com precisão e agilidade, transformando dados em ações personalizadas.”
O presidente da Altenburg, Tiago Altenburg, reforçou a confiança na parceria com a NTT DATA, escolhida pela sua solidez e expertise comprovada em grandes cases. Ele mencionou que a iniciativa faz parte do Projeto Fênix, que começou em 2023 com foco em estratégias de Go To Market, e deverá contribuir para a meta ambiciosa de alcançar R$ 1,2 bilhão de faturamento até 2027.
Fonte e imagem: Apoio Comunicação