A Doris, fashiontech brasileira que oferece um ecossistema inovador para o consumidor experimentar virtualmente roupas no próprio corpo, acaba de dar um novo passo para transformar a experiência de compra no varejo de moda. Até o dia 28 de julho, clientes da Reserva no Rio e em São Paulo poderão testar a nova coleção Worktech, com o Doris Mirror, diretamente na vitrine das lojas.
“A evolução do varejo de moda está acontecendo com Doris. Agora, os clientes da Reserva podem desfrutar de uma experiência imersiva na prova de roupas também na loja física, algo que só o ecossistema Doris é capaz de proporcionar. O objetivo é aproximar o consumidor da exploração e experimentação da nova coleção, a partir do primeiro momento de contato com a marca, ainda na vitrine”, explica Marcos de Moraes, fundador e CEO da Doris.
“A evolução do varejo de moda está acontecendo com Doris. Agora, os clientes da Reserva podem desfrutar de uma experiência imersiva na prova de roupas também na loja física, algo que só o ecossistema Doris é capaz de proporcionar. O objetivo é aproximar o consumidor da exploração e experimentação da nova coleção, a partir do primeiro momento de contato com a marca, ainda na vitrine
Marcos de Moraes
Para experimentar a novidade, o cliente só precisa se posicionar em frente ao espelho virtual, que capta a imagem do corpo e, a partir da tecnologia baseada em inteligência artificial, recria um avatar da própria pessoa. É possível, então, visualizar o caimento das peças de roupa, como um passe de mágica. Nesta fase inicial de testes, estarão disponíveis itens da nova coleção masculina Worktech, que já conta com inovação desde a sua concepção.
A Doris firmou parceria com a Reserva em julho do ano passado, a partir da disponibilização do Doris Widget na loja online da varejista. No primeiro trimestre deste ano, nas jornadas de compra em que o cliente usou o provador virtual no site da Reserva, a taxa de conversão mais que dobrou e o tíquete médio aumentou 35%.
“Junto com nossos parceiros, estamos conduzindo o varejo de moda a um novo patamar de experiência de consumo, que chamamos de experience-commerce, em que as lojas se transformam em templos de experimentação, uma tendência global. O ecossistema Doris torna a decisão de compra mais assertiva, resultando em economia de tempo e maior engajamento tanto do consumidor quanto do lojista”, complementa Moraes.
O grande diferencial da tecnologia da Doris em relação a outras disponíveis no mercado é o uso da inteligência artificial generativa para criar experiência da prova de roupas no ambiente virtual, trazendo uma autenticidade nunca vista antes na reprodução das roupas diretamente na imagem do consumidor. Não é necessário criar graficamente todas as variações de cor e tamanho de cada item, o que garante agilidade, redução de custos e escalabilidade do uso da plataforma para os varejistas.
Serviço
Doris Mirror
Onde: Casa Reserva (Iguatemi São Paulo – Av. Brg. Faria Lima, 2232 – São Paulo) e Oficina Reserva (Shopping Leblon – Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Rio de Janeiro)
Quando: até 28 de julho
Sobre a Doris
Doris é uma fashiontech criada para simplificar a vida dos consumidores, introduzindo um ecossistema que permite experimentar virtualmente roupas em seus próprios corpos, sempre e onde quiserem — tudo em um ambiente otimizado via IA generativa. Doris permite experiências imersivas de experimentação virtual que agregam valor ao varejo, aproximando os mundos físico e digital. Para mais informações, visite o site.
Fonte: In Press Porter Novelli