25.3 C
São Paulo
domingo, outubro 6, 2024

IA gratuita traduz textos para a linguagem da geração Z

Desde a ascensão da Inteligência Artificial, o uso dela tem dividido opiniões entre as pessoas. Uma pesquisa realizada pela KPMG Australia e pela Universidade de Queensland, aponta que os cidadãos da China, Índia, Brasil e África do Sul, os maiores mercados emergentes, são pouco críticos quanto à implementação contínua de sistemas de IA. O Brasil ocupou o quarto lugar da pesquisa, mostrando que 56% pesquisados confiam em IA. Por mais que muitas pessoas desconfiem do seu uso, outros se sentem animados com as possibilidades que a IA traz. Um artigo do Washington Post mostra que a geração Z faz parte desse grupo de pessoas. 

A facilidade que a Geração Z encontra em se relacionar com a Inteligência Artificial é algo que pode se tornar uma contribuição importante no mercado de trabalho, já que os jovens utilizam a IA como um auxiliar no trabalho. Além disso, é interessante também que, muitas vezes, se tem dificuldade para entender a linguagem da geração Z, principalmente se você está fora das redes sociais. Afinal, o que significam algumas gírias atuais usadas pelos jovens como “biscoitar”, “cringe”, “crush”, “date” e “flopar?”. Pensando nisso, a Nice House, plataforma de entretenimento com foco na Geração Z, criou uma IA que traduz textos mais complexos para a geração Z.

“Nós criamos uma aplicação que está disponível no nosso site, e que utiliza Inteligência Artificial para ajudar as pessoas a se comunicarem melhor com a geração Z. Essa é uma plataforma que pode ajudar tanto a geração Z, traduzindo conteúdos mais complexos, mas também auxilia empregadores que queiram se adaptar e utilizar uma linguagem mais jovial. A IA é gratuita e traduz o material em três tons diferentes, do mais formal até o mais informal”, conta Mari Galindo, fundadora da Nice. 

Poder traduzir os textos para uma linguagem mais atual é uma ótima forma de aproximar as empresas e os líderes dos seus colaboradores mais jovens. “O principal gerador de conflito entre gerações e distanciamento intergeracional é a comunicação, saber adequar a sua fala ao contexto e um público específico é super importante. Nossa intenção não é a pessoa mudar o jeito dela falar, porém conseguir validar e verificar interpretações de um conteúdo que tem como público alvo a geração Z”, completa Mari.

Como utilizar o Dicionário da GenZ:

No site da NiceHouse, tem um pop-up, que aparece no canto superior esquerdo do site, e leva à uma página em que a pessoa pode adicionar um texto ou frase que será traduzida em três tons diferentes, tendo como foco a linguagem geração Z. Por exemplo, se colocarmos a frase: “Como você se vê profissionalmente nos próximos 5 anos e qual o momento atual na sua jornada profissional?”, a tradução será a seguinte:

Tom 1 – Formal, mas de um jeito Gen Z:

“Daqui a cinco anos, me imagino consolidado(a) na minha área, sabe? Atualmente, tô naquela fase de construir uma base sólida, explorando oportunidades e aprendizados”.

Tom 2 – Intermediário:

“Nos próximos cinco anos, pretendo estar bem estabelecido(a) na minha carreira. Agora, estou numa etapa de muito aprendizado e desenvolvimento profissional, buscando sempre evoluir”.

Tom 3 – Informal, uma conversa entre amigos da Gen Z:

“Mano, daqui a cinco anos, quero tá voando alto na minha área, saca? Por enquanto, tô ralando e pegando as manhas, tipo, me preparando pra chegar lá”.

Com informações da Comunica PR

Foto de Bruno Gomiero na Unsplash

Publicações Recentes

Inovação e Sustentabilidade nos Eventos: Insights de Fabio Pacheco e Luciana Barbosa da Netza

No episódio mais recente do podcast “Datalogando”, Fabio Pacheco e Luciana Barbosa da Netza discutem a evolução dos eventos de marketing com a internet e os smartphones, a importância da inovação tecnológica, e a crescente relevância das práticas de ESG. Eles destacam o papel do reconhecimento facial, QR Codes, RFID, metaverso e realidade virtual na personalização e eficiência dos eventos, além de enfatizar a necessidade de práticas sustentáveis como o uso de materiais reciclados e a compensação de carbono.

Xiaomi Smart Factory pode operar 24 horas por dia sem pessoas

A nova fábrica da Xiaomi em Pequim é 100% automatizada, com 11 linhas de produção e software próprio. Produz MIX Fold 4 e MIX Flip 24/7, a cada 3 segundos. A IA otimiza processos e soluciona problemas

O papel da arquitetura de dados como alavanca para as tendências do e-commerce

A Dexco, liderada por André Villamar, usa arquitetura de dados para aprimorar sua operação no e-commerce, unificando dados e garantindo agilidade

Sustentabilidade, Inovação E Dados Em Eventos Com Luciana Barbosa E Fabio Pacheco #Datalogando

No mais recente episódio do Podcast Datalogando, tivemos a...

Luma AI Lança Dream Machine: Uma Nova Era na Criação de Vídeos com IA

Tecnologia de Ponta e Acessibilidade O Dream Machine foi desenvolvido...

Razer eleva os patamares de precisão e personalização com os mouses Basilisk V3 Pro 35K e Basilisk V3 35K

A Razer apresenta atualizações em sua linha Basilisk, aprimorando a personalização e precisão com os mouses Basilisk V3 Pro 35K e Basilisk V3 35K.

Leega marca presença no Google Cloud Summit Brasil 2024 com estande e palestras

A Leega participará do Google Cloud Summit Brasil 2024 com um estande e duas palestras, destacando suas soluções em Data Analytics, Cloud, Machine Learning e GenAI.

Mercado de Tecnologia cresce, mas falta mão de obra qualificada

O mercado de TI no Brasil segue em expansão, mas a falta de talentos capacitados continua a ser um obstáculo para o setor.

Phishing e Deepfakes Impulsionados por IA Tornam-se Principais Ameaças à Segurança Digital

Uma pesquisa recente revelou que ataques de phishing e fraudes por deepfakes são as maiores ameaças impulsionadas por inteligência artificial em 2024. Com 75% dos CISOs preocupados com phishing e 56% alertando para deepfakes, as empresas estão aumentando seus orçamentos de cibersegurança para combater esses riscos, que estão em constante crescimento.

Com Inteligência Artificial, Meta Transforma Óculos em Extensão do Cérebro

Meta lança óculos Ray-Ban com IA, que funcionam como uma "memória secundária" e oferecem traduções em tempo real.

Saúde mental no RH: IA facilita recrutamentos e reduz sobrecarga

A integração de IA nos processos de recrutamento pode diminuir o estresse dos profissionais de RH e melhorar a saúde mental no ambiente de trabalho.

Satélites com IA detectam incêndios florestais mais rapidamente

O Google Research uniu forças com líderes comunitários de...

Inteligência Artificial aponta aumento de 31% nas buscas por Covid-19 em SP

O Radar Afya Whitebook revela alta de 31% nas buscas por Covid-19 em SP entre 25/08 e 01/09, além de outras doenças respiratórias.
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img