A Hebbia, uma startup de IA sediada em Nova York, arrecadou $130 milhões em financiamento da série B para revolucionar os fluxos de trabalho empresarial com sua plataforma de IA, a Matrix. Fundada em 2020, a Hebbia está tentando reinventar a maneira como as pessoas trabalham, construindo uma plataforma de IA onde os usuários podem descobrir insights e informações de agentes de IA relevantes para seus fluxos de trabalho.
Grandes investidores como Google Ventures, Andreessen Horowitz e Index Ventures investiram na startup. Eles foram acompanhados pelo co-fundador do PayPal e bilionário investidor em tecnologia Peter Thiel. A receita da Hebbia também cresceu 15 vezes nos últimos 18 meses.
A startup afirma ter representado mais de 2% do volume diário de computação da OpenAI. A Hebbia usa os modelos da OpenAI como base fundamental para sua plataforma.
“A IA é, sem dúvida, a tecnologia mais importante de nossas vidas. Mas a tecnologia não impulsiona revoluções, os produtos sim”
George Sivulka
“A IA é, sem dúvida, a tecnologia mais importante de nossas vidas. Mas a tecnologia não impulsiona revoluções, os produtos sim”, disse George Sivulka, fundador e CEO da Hebbia. “Na Hebbia, acreditamos que estamos construindo o produto de software mais importante dos próximos 100 anos. Não estamos nos contentando com menos.”
Os usuários da Matrix da Hebbia usaram a plataforma para encontrar inconsistências em testes de cibersegurança e precificar ativos privados analisando contratos e outros documentos relacionados.
A Hebbia não é a única startup buscando ampliar as cargas de trabalho empresariais com IA. Typeface, Glean e Vectara oferecem soluções semelhantes. Há também competição de um grande player de tecnologia, a IBM, com sua plataforma de IA generativa watsonX.
Fonte: AI Business