back to top
sexta-feira, setembro 6, 2024
InícioInovaçãoApple Watch series 10 terá tela maior

Apple Watch series 10 terá tela maior

Expectativa para novas funcionalidades de saúde e melhorias internas

-

O Apple Watch está se aproximando de seu 10º aniversário. E para comemorar a data a empresa  está planejando algumas mudanças notáveis em sua linha original de smartwatches — os modelos “Series” — incluindo telas maiores. Foi o que informou Mark Gurman,  na última edição de seu boletim informativo “Power On”,da Bloomberg.

O dispositivo também será mais fino, embora o design em si não deva parecer muito diferente.

Ambas as versões da Series 10 — N217 e N218 — terão telas maiores. A mudança significa que os compradores da Series 10 poderão escolher uma tela que é quase tão grande quanto a encontrada no Apple Watch Ultra. 

O próprio Ultra, por sua vez, não terá uma grande mudança de design ( o modelo atual data de 2022).

Haverá outras melhorias internas. Tanto a Series 10 quanto o novo Ultra 3 terão um novo chip, que pode já ter algumas melhorias de IA no futuro. 

Mas se você espera que o dispositivo rode o Apple Intelligence — o próximo conjunto de recursos de IA — deve aguardar um pouco. Por enquanto, esse serviço está destinado apenas ao iPhone, iPad e Mac. 

Mais tarde, chegará ao Vision Pro, mas não há planos , ainda, para levar  ao relógio.

Ainda não está claro se a Apple marcará os próximos relógios como um modelo de aniversário ou esperará até o próximo ano. Dado que o Apple Watch foi anunciado em 2014, mas não lançado até 2015, a empresa pode tanto comemorar o aniversário este ano quanto ter um lançamento mais chamativo em 2025.

Ferramentas de saúde

Outra questão é quando a Apple adicionará ferramentas de saúde há muito esperadas aos seus relógios. 

A empresa tem desenvolvido tecnologia para detectar pressão alta e apneia do sono que estavam programadas para lançamento este ano. Mas o esforço não tem sido fácil. Desde que avançou nesses recursos no ano passado, a Apple encontrou alguns obstáculos sérios. 

A tecnologia que mede a pressão não tem sido tão confiável quanto se esperava durante os testes. Isso pode forçar a Apple a adiar o lançamento Houve preocupações particulares sobre o recurso de pressão arterial funcionar corretamente com o novo design da Series 10.

Mesmo quando a opção for lançada, ela não substituirá o aparelho de pressão arterial que alguns consumidores têm em casa. O mecanismo não foi projetado para fornecer uma leitura real — ao contrário dos aplicativos de frequência cardíaca e oxigênio no sangue no Apple Watch. 

Em vez disso, ele determinará sua linha de base e monitorará se sua pressão arterial está relativamente alta. Então, você poderá notar o que estava fazendo quando sua leitura disparou.

O segundo recurso — apneia do sono — enfrenta desafios ainda maiores. Essa funcionalidade está ligada à saturação de oxigênio no sangue de uma pessoa. E, até agora, os Apple Watches não podem medir esses níveis devido a uma disputa legal em andamento com a Masimo Corp.

Ou a Apple resolverá essa questão até setembro ou encontrará uma maneira de contorná-la (talvez a empresa possa argumentar que seu leitor de oxigênio pode ser usado para fins que não estão diretamente relacionados aos níveis de oxigênio no sangue). Também poderia anunciar o recurso, mas não lançá-lo até uma data posterior — ou apenas adiá-lo completamente.

Um objetivo a longo prazo é colocar o monitoramento de glicose no Apple Watch. Esse recurso está em desenvolvimento há dez anos e a empresa atingiu marcos importantes nesse trabalho, conforme relatei.

Sustentabilidade

Além dos novos recursos, a Apple também está considerando algumas mudanças na fabricação. Ela continua a testar e discutir a ideia de impressão 3D do chassi para alguns modelos de Apple Watch. Isso poderia acelerar a produção e potencialmente ajudar o meio ambiente, permitindo à Apple usar menos material.

A empresa também está trabalhando em uma nova versão de seu modelo Apple Watch SE de baixo custo, que foi atualizado pela última vez em 2022. Uma ideia que a empresa testou é trocar a carcaça de alumínio por plástico rígido. Talvez ela esteja tentando reduzir o custo para algo que possa rivalizar melhor com o relógio mais barato da Samsung, o Galaxy Watch FE de $199. O SE atualmente começa em $249.

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

AS MAIS LIDAS

De uma Gigante do Petróleo para uma BigTech, aplicando Machine Learning...

Nesse episódio do Rodados, temos a incrível oportunidade de mergulhar nas histórias de André Lopes, com uma carreira diversificada que abrange desde iniciar em...