Por mais estranho que isso possa parecer, o lugar do seu próximo happy hour com os colegas da firma poderá ser descoberto por um mapa.
Isso porque uma nova atualização do Google vai usar inteligência artificial não mais para te dar as coordenadas, mas para te ajudar a escolher aonde ir.
Nos Estados Unidos, usuários já podem digitar ou falar o tipo de experiência que procuram, como “restaurantes Michelin para dias chuvosos em NY”, e, como num passe de mágica, receber as coordenadas do mais próximo.
- É quase uma GoGet, mas com um banco de dados com mais de 250 milhões de lugares e avaliações de usuários para sugestões personalizadas.
Além da novidade dos guias, o novo Google Maps permitirá que você veja todo o seu trajeto em imagens — e não só a porta do estabelecimento — e caminhe com realidade aumentada pelas ruas de qualquer cidade.
Pode parecer bobinho, mas ao atrair mais clientes para os mapas, empresas como Google, Apple e o famoso Waze — que também é do Google — ganham muito dinheiro em publicidade durante seu trajeto.
O mercado global de navegação e mapeamento gerou mais de US$ 312,5 bilhões nos últimos 10 anos (2014-2023) com publicidade.
Foto de henry perks na Unsplash